segunda-feira, 9 de julho de 2018

“Diário de Uma Inventora de Histórias”!





Era uma vez uma menina chamada Emily que queria ser muito popular na escola. Ela já tinha tentado imensas vezes, mas sem sucesso. Até que, numa manhã, lembrou-se que poderia ser famosa inventando histórias absurdas, mas que, de uma certa forma, a tornariam conhecida.
   Assim, certa manhã, Emily contou a história mais hilariante de sempre:
   - Uma vez, vi na casa da minha avó uma vaca esfomeada que cozinhou um
pássaro recém-nascido depois de confessar tudo…
   - Mas, confessou o quê? – perguntou o Luís que era um amigo de Emily.
   -Ahhhhhhhhh…- disse ela muito atrapalhada.
   Trrrriiiiiiimmmmmm!!!!!
   - Eu depois conto-vos no intervalo grande, pode ser? - disse Emily aos colegas muito aliviada ao ouvir o toque.
   - Sim, pode ser - disseram os colegas todos ao mesmo tempo.
   Chegou o intervalo grande e os colegas foram ter com ela para saber o que a suposta vaca esfomeada tinha confessado, mas Emily já tinha pensado no que lhes ia dizer...
   - Então, Emily? Afinal, o que é que a vaca confessou, já que ela podia falar?
   - Bem…. Eu estive a pensar e lembrei-me de outra situação hilariante que também vos vai partir a rir…. Querem ouvir? - Perguntou ela  muito confiante de que os colegas iriam querer ouvir a nova história.
   - Sim, Emily, queremos, mas depois de acabares de nos contar o que é que a vaca confessou.
   - Ahhhh…Sabem uma coisa? Eu já não me lembro muito bem o que é que ela confessou, mas prometo-vos que conto quando me lembrar. Mas querem ouvir a outra história ou não?
   - Sim, queremos, mas só se for no próximo intervalo, pois já está quase a tocar para dentro.
   A Emily nem esteve concentrada no teste de Ciências porque estava demasiado preocupada em inventar uma história bem engraçada para não perder a popularidade.
   Como era de esperar, os colegas de Emily foram ter com ela para ouvir mais uma das histórias cómicas, mas, mais uma vez, Emily repetiu a mesma desculpa de sempre.
   - Eu já não me lembro muito bem qual era a história que vos ia contar, pois fiquei bastante nervosa com o teste e esqueci-me completamente, mas, eu prometo-vos que conto quando me lembrar.
   O Luís já começava a suspeitar de que as histórias da Emily eram uma fraude e resolveu combinar com o seu amigo Óscar no fim da escola irem ter com a avó da Emily confirmar, já que a sua casa era perto da casa da avó de Emily.
   Os dois amigos tinham combinado encontrar-se perto da pista de bicicletas por volta das duas e meia da tarde. Quando lá chegaram, a avó de Emily estava a preparar um bolo de pinhões e um chocolate quente… Os dois amigos ficaram deliciados com o aspeto e cheirinho do bolo e do chocolate quente e não resistiram à oferta da avó. Puseram-se na conversa sobre comida e acabaram por confessar à avó da Emily que gostavam muito de participar no MasterChefJunior. Esqueceram por completo o que realmente lá iam fazer e, quando deram conta, já eram seis e meia e tinham de ir embora.
   No dia seguinte, ela contou outra história hilariante, mas o Luís e o Óscar nem quiseram ouvir porque achavam que era mais uma história inventada.
   Os dois amigos voltaram-se a encontrar no mesmo sítio e hora do dia anterior mas, desta vez, não se esqueceram de fazer as perguntas sobre a história da vaca esfomeada. Quando a avó da Emily ouviu respondeu muito confusa:
   - Mas do que é que vocês estão a falar? Como podem ver eu não tenho vacas em casa nem nada do género, vocês devem ter se deixado levar por mais uma das histórias maravilhosas da Emily. Isso nunca aconteceu aqui.
  - Obrigada por nos ter dito que essas história são mesmo inventadas…Chau!
   Os dois amigos foram furiosos para casa e também muito desiludidos com a Emily..
   No dia seguinte, era feriado e Emily aproveitou para o passar com a sua avó. As duas aproveitaram para passar o dia ao ar livre e fizeram até um piquenique… Durante a tarde foram fazer uma caminhada e aproveitaram para pôr a conversa em dia. A avó da Emily contou-lhe que os seus amigos estiveram lá a perguntar se uma vaca esfomeada…
   - E o que disseste tu sobre essa história?
   - Disse a verdade mais verdadeira do mundo!
   - Mas disseste o quê?- perguntou Emily muito preocupada.
   - Disse que isso era mentira e que, provavelmente, era mais uma das tuas histórias hilariantes.
 - Ahhhhh...Ok.
   Como é óbvio, Emily ficou muito preocupada, pois tinha a certeza de que iria perder muitos amigos e o mais importante para ela: a popularidade.
   Passaram-se os dias e rapidamente chegou segunda-feira, um dos piores dias que ela pensava que iria ter, mas, não foi bem assim.
 Quando chegou à escola Emily foi a correr para a biblioteca onde permaneceu até tocar para a primeira aula. Ela estava com muita vergonha de entrar na aula pois tinha medo que lhe chamassem “fraude”, "mentirosa"… E foi isso que aconteceu. De todos os nomes que lhe chamaram o que ela, estranhamente, gostou mais foi “A Inventora de Histórias”.
   Mais tarde, no intervalo grande, Emily teve uma conversa séria com todos os seus colegas sobre a razão que a levou a inventar aquelas histórias.
   O tempo foi passando e ela afeiçoou-se à alcunha. Quando chegou o seu o aniversário recebeu um caderno secreto e decidiu que iria começar a escrever o seu dia-a-dia nesse caderno para depois, mais tarde, publicar um livro que se chamaria a “Diário de Uma Inventora de Histórias”!

Toutosa, janeiro de 2018

Matilde Soares, 7º C

Sem comentários:

Enviar um comentário